LinkedIn passa a ter versão em português

A rede social, que atingiu quase 1 milhão de usuários do País, afirma que o principal estímulo para lançar a nova versão foi a acolhida espontânea dos executivos locais.

Na última terça-feira, 13/4, a rede social para profissionais LinkedIn lançou sua versão no idioma português.  O vice-presidente de operações internacionais da empresa, Arvind Rajan, informou que, por enquanto, o site não terá equipes e sede locais.

A ideia da empresa é primeiro sentir a reação do mercado nacional com a versão na língua portuguesa para então pensar em montar um escritório ou desenvolver estratégias mais agressivas na área comercial. O capítulo brasileiro será comandado pelo próprio Rajan, responsável por todas as operações da empresa fora dos EUA e Europa.

“Tínhamos até agora o serviço em quatro línguas: inglês, espanhol, francês e alemão. Com o quinto o idioma, o português, queremos facilitar ainda mais a conexão entre os profissionais. O usuário brasileiro pedia essa versão”, afirma Rajan.

A ampliação do serviço para mais idiomas faz parte da estratégia de expansão internacional do site, que opera nos EUA (onde foi criado), Inglaterra, Austrália, Índia e Holanda.

No caso brasileiro, segundo Rajan, o que encorajou a empresa a fazer a versão para o idioma local foi a acolhida espontânea à rede. “Nunca fizemos um plano para cá, mas os usuários brasileiros começaram a ingressar no site. O crescimento que obtivemos até agora aqui foi orgânico”, diz.

http://computerworld.uol.com.br/carreira/2010/04/14/linkedin-passa-a-ter-versao-em-portugues/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s